Alex Ferguson nega ter tido influência na demissão de David Moyes do United

Lenda no Manchester, ex-treinador afirmou que foi pego de surpresa pela notícia

Por victor.abreu

David Moyes não deu certo no Manchester UnitedEfe

Inglaterra - Mesmo longe do futebol, Alex Ferguson ainda é personagem no Manchester United. Na última atualização da sua autobiografia, o ex-treinador confidenciou que estava em Aberdeen (Escócia) quando soube da demissão de David Moyes.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Inglês

"Eu estava em Aberdeen quando tudo se desenrolou. Numa segunda-feira, estava dentro do avião, indo para Manchester, e a pessoa ao meu lado estava lendo um jornal que dizia: 'David Moyes perto da demissão'. Fiquei sem entender o que estava acontecendo naquele momento", revelou Ferguson.

Depois de fazer carreira no Everton, David Moyes durou só uma temporada no Manchester United. O escocês tinha o dever de substituir a lenda, Alex Ferguson, que ficou 27 anos no comando dos Diabos Vermelhos.

No seu comando, o time sequer se classificou para um torneio europeu. O ex-jogador Ryan Giggs assumiu o cargo interinamente e, depois da Copa do Mundo, Louis Van Gaal foi contratado para vaga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia