Por pedro.logato

São Paulo - Astros e estrelas do vôlei brasileiro se reuniram, ontem, em São Paulo, para a festa de lançamento da 21ª edição da Superliga, temporada 2014/2015. A competição masculina começa no sábado, às 17h, com o jogo entre Cruzeiro e Juiz de Fora. Já entre as mulheres, o primeiro jogo será entre o atual campeão Rio de Janeiro e Rio do Sul, no dia 7 de novembro.

Unilever levou a última SuperligaAndré Mourão / Agência O Dia

Entre os presentes estavam atletas das 13 equipes femininas e das 12 masculinas, incluindo medalhista olímpicos, como Fabiana, Dante, Fofão, Ricardinho e Murilo. Campeão pelo Minas em 2002 e atualmente defendendo o Taubaté, Dante destacou o crescimento do vôlei no Brasil e esbanjou otimismo ao falar de mais uma participação na Superliga.

“É sempre um prazer disputar mais uma Superliga, meu time está no segundo ano, está crescendo. Esse ano a equipe foi montada para chegar a um resultado importante”, disse.

Levantadora da equipe do Rio de Janeiro, Fofão não esconde a ansiedade de disputar pela última vez a Superliga. Aos 44 anos, ela espera encerrar a carreira com mais um título no currículo.

“Eu pude programar a hora que vou parar. Cada jogo será especial, estou vivendo tudo como se fosse a primeira vez. E ganhar um título é a parte que eu mais quero para encerrar esse ciclo”, disse Fofão.

O regulamento desta edição é parecido com o da última temporada. As equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase e as oito melhores vão às quartas de final. Em seguida, os times duelam em melhor de três, assim como na semifinal. A final, porém, é feita em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha.

Você pode gostar