Depois de atraso nos salários, árbitros ameaçam paralisar Liga Portuguesa

Vencimentos de julho e agosto, além de alguns prêmios, ainda não foram quitados

Por victor.abreu

Campeonato Português corre o risco de ser paralisadoDivulgação

Portugal - Não é só o futebol brasileiro que vive de atrasos. Em Portugal, os árbitros da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) estão ameaçando entrar em greve e paralisar o campeonato nacional por conta do atraso no pagamento dos meses de julho e agosto, além de alguns prêmios.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Português

"O acordo não foi cumprido. Não houve pagamento. A nossa postura nos leva a resistir sempre a soluções de guerra no futebol. No entanto, uma paragem de campeonato é uma forma de luta que está sempre em cima da mesa", disse José Fontelas Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Em uma crise financeira declarada, o presidente da Federação Portuguesa reconhece que falta investimentos na Liga. A entidade que organiza o campeonato nacional pode receber um novo 'ânimo' no futuro, já que está passando por uma troca de gestão.

"Se houver um candidato único, queremos que converse conosco para que a regularização por parte da Liga desta verba seja uma prioridade", concluiu Fontelas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia