Por edsel.britto

Rio - Emerson Sheik, demitido do Botafogo no início do mês de outubro, passou por novo julgamento na tarde desta quarta-feira por conta da expulsão contra o Bahia, no dia 17 de setembro. Após ser absolvido pela primeira comissão do STJD pela ofensas à CBF, o atacante foi punido pelo Pleno em um jogo por conta das declarações.

O Tribunal também manteve a pena de quatro jogos por ofensas ao árbitro Igor Junio Benevenuto e aumentou em mais um por jogada desleal. No total, a punição de Emerson chega a seis partidas. Sheik foi novamente denunciado em três artigos: 243-F (Ofensa à arbitragem), 254 (Jogada violenta) e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Emerson Sheik foi punido em jogo após críticas a CBF em jogo contra o BahiaAndré Mourão

Ramírez e Julio Cesar, outros dois jogadores do Botafogo que também foram expulsos na partida contra o Bahia, passaram novamente por julgamento. O peruano teve a pena de um jogo mantida, a qual já foi cumprida, enquanto o lateral-esquerdo, que também foi demitido do clube ao lado de Sheik, foi punido novamente em quatro partidas por ofensas ao árbitro.

Sem ainda terem os contratos rescindidos com o Botafogo, Emerson e Julio Cesar já começarão a cumprir as punições a partir da próxima rodada. Caso o vínculo seja encerrado antes do fim das suspensões, os jogadores pagarão as penas pelos próximos clubes no ano que vem.

Você pode gostar