Por jessica.rocha

Alemanha - O Fluminense conheceu nesta terça-feira quem será seu adversário na Flórida Cup. O Bayer Leverkusen divulgou em seu site oficial a tabela, que o clube alemão disputará nos Estados Unidos junto com o Colonia, também da Alemanha. Serão duas datas, ambas com rodada dupla: dia 15 de janeiro, em Orlando, e dia 17, em Jacksonville. O Tricolor foi indicado pela direção da Bundesliga (primeira divisão do futebol alemão) para disputar o torneio, além do clube carioca, o Corinthians também participará da campeonato no país.

Fluminense jogará competição nos EUADivulgação

Na nota, o Bayer destacou o atacante Fred do Fluminense. A competição é organizada pela 2SV Sports, parceira do Orlando City, clube contra o qual o São Paulo jogou neste ano e que organizou a ida da equipe do Morumbi aos Estados Unidos, em junho.

"A ideia era explorar o momento ideal do ano, quando os clubes precisam combinar suas necessidade de bons treinos de pré-temporada treinamentos com jogos competitivos e, ao mesmo tempo, a construção de suas marcas nos principais mercados internacionais, como os EUA. Eu acredito que nossa infraestrutura, parceiros e formato inovador da Florida Cup proporciona isso", afirmou Ricardo Villar, sócio da 2SV.

Os clubes brasileiros não se enfrentarão, assim como os alemães. O campeão será o que somar mais pontos na competição e também haverá o país vencedor na soma de pontos das duas equipes. A ideia do Fluminense no torneio é expandir suas marcas no exterior.

Veja a tabela do quadrangular:

15 de janeiro - Orlando

Fluminense x Bayer Leverkusen
Corinthians x Colônia

17 de janeiro - Jacksonville
Bayer Leverkusen x Corinthians
Colônia x Fluminense

Você pode gostar