'Graças a Deus, o tiki-taka passou de moda', diz o ex-jogador Bobby Charlton

Lenda da Inglaterra não é adepto do estilo de jogo implantado pelo Barcelona de Guardiola e adotado pela Espanha

Por rodrigo.hang

Bobby Charlton faz críticas ao estilo de jogo de excesso em posse de bolaEfe

Inglaterra - Lenda viva do futebol inglês, o ex-jogador Bobby Charlton não é fã do tiki-taka, estilo de jogo implementado por Pep Guardiola durante sua passagem pelo comando do Barcelona, entre 2008 e 2012, que preza pela posse de bola e toques curtos. O ex-atacante comemorou o fato dessa forma de atuar estar passando e disse que até mesmo o treinador espanhol, que agora está no Bayern de Munique, já não gosta de praticá-lo. 

Guardiola faz revelação surpreendente: 'Odeio o tiki-taka'

"Graças a Deus, o tiki-taka passou de moda. Os estilos têm ciclos. O próprio Pep Guardiola está a afastando o Bayern de Munique desse estilo que tinha no Barcelona", declarou ao jornal britânico "Daily Mail".

Além do Barcelona, o tiki-taka também foi o estilo de jogo da seleção da Espanha que venceu a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012. Durante este período, muitos ex-jogadores e jornalistas criticaram a maneira de jogar da equipe. Sir Bobby Charlton, campeão mundial de 1966, pelo visto, se inclui nesta lista.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia