Por rodrigo.hang

Alemanha - O técnico espanhol Pep Guardiola garantiu nesta segunda-etapa que a sua equipe, o Bayern de Munique, está melhor em 2014/2015 do que na temporada passada, porque "joga mais e corre menos". A declaração do treinador foi dada ao site do clube bávaro.

Guardiola elogia atuações do Bayern de Munique na atual temporada do futebol europeuDivulgação

"O resultados mostram que a equipe está em um bom caminho. Estamos fazendo progressos continuamente e jogamos melhor que um ano atrás, nesta altura da temporada", avaliou o comandante.

'Graças a Deus, o tiki-taka passou de moda', diz o ex-jogador Bobby Charlton

Campeão alemão na temporada passada, o Bayern já abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder do Campeonato Alemão, o Wolfsburg, após 11 rodadas. Na Liga dos Campeões da Europa, venceu os quatro jogos que disputou e já está nas oitavas de final.

Pep Guardiola, no entanto, garantiu que o Bayern de Munique ainda não atingiu o nível máximo que ele espera. Pouca coisa, no entanto, separa o desempenho atual do que o considerado ideal pelo técnico.

"Os jogadores trabalham maravilhosamente bem. Estão sempre atentos, mas ainda não estamos jogando como eu quero. Há muitos detalhes em que podemos melhorar", disse.

Fifa anuncia os trios de arbitragem do Mundial de Clubes de 2014

Guardiola ainda afirmou que justamente estas pequenas coisas podem ser decisivas na reta final da Liga dos Campeões, lembrando da derrota sofrida para o Real Madrid, na última edição, já nas semifinais, devido falhas de marcação em bolas paradas.

"É algo que temos que aprimorar. Agora, temos alguns dias e poderemos analisar o que fizemos bem e o que podemos fazer ainda melhor. Estamos em novembro. Seria ruim se já estivéssemos no topo", garantiu Guardiola.

Você pode gostar