Com emoção, Macaé bate o Pinheiros e consegue segunda vitória no NBB

Equipe do Norte Fluminense contou com as boas atuações da dupla americana formada por Ian Young e Jamaal Smith

Por edsel.britto

Macaé - Liderados pela dupla norte-americana formada por Ian Young e Jamaal Smith, o Macaé venceu pela primeira vez na história o Pinheiros por 95 a 91 nesta quinta-feira em partida eletrizante decidida nos últimos minutos, conseguindo sua segunda vitória consecutiva no NBB 7.

Cestinha da partida e principal nome dos donos da casa, o ala-armador Young acabou a partida com 27 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Na reta final da partida, Jamaal Smith assumiu o controle da partida e foi decisivo ao marcar nove de seus 15 pontos nos últimos minutos.

Com atuações decisivas de Jamaal e Young%2C Macaé bateu o Pinheiros por 95 a 91 em casaDivulgação

“O Pinheiros é uma grande equipe, está muito bem e tem jogadores experientes. Mas nós estamos crescendo e buscando o entrosamento. Sabíamos que ao longo da competição iríamos encontrar o nosso melhor basquete. Temos muita coisa para corrigir, mas estou satisfeitíssimo com as duas vitórias. Parabenizo os jogadores, que cumpriram o que estamos pedindo. Tiramos um pouco daquele peso das derrotas, agora embalamos duas vitórias para seguir em frente na competição”, disse Léo Costa, treinador do Macaé.

Pelo lado do Pinheiros o destaque ficou por conta do armador Paulinho Boracini, que totalizou 27 pontos, cinco rebotes e três assistências.

 Depois de duas vitórias consecutivas como mandante, o Macaé tentará manter o embalo no NBB 7 enfrentando o São José/Unimed, fora de casa, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília). Já o Pinheiros terá como próximo adversário o Winner/Limeira, também como visitante, no dia 07 de dezembro (domingo), às 18 horas (de Brasília).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia