Carlos Sainz Jr. é anunciado como piloto da equipe Toro Rosso para 2015

Espanhol de apenas 20 anos formará uma das duplas mais jovens da história da F-1 ao lado de Max Verstappen

Por edsel.britto

Itália - O piloto espanhol Carlos Sainz Jr., de 20 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como um dos titulares da Toro Rosso para a próxima edição do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

"Estou muito feliz de fazer parte de de poder competir com a equipe Toro Rosso. Desde que fiz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, este foi meu objetivo. Obrigado por acreditarem em mim", disse o novato da categoria.

O jovem, filho do bicampeão mundial de ralis, Carlos Sainz, será companheiro do holandês Max Verstappen, de 17 anos, que foi confirmado pelo time italiano em agosto deste ano. O anúncio da contratação do espanhol acontece dois dias depois que o francês Jean-Éric Vergne postou no Twitter que deixaria a escuderia, que é uma espécie de subsidiária da Red Bull.

A Toro Rosso anunciou que Carlos Sainz Jr. será um dos pilotos da equipe na temporada 2015 da F-1Divulgação

Campeão da World Series da Fórmula Renault 3.5, Sainz será o 12º espanhol a pilotar em prova da principal categoria de monopostos do automobilismo mundial. Recentemente, Fernando Alonso elogiou o compatriota, como uma das promessas da atualidade. Nascido em 1º de setembro de 1994, o novato da F-1 teve seus primeiros contatos com as pistas aos sete anos, na pista de kart montada pelo pai.

Só quatro anos depois, no entanto, conseguiu autorização de Carlos Sainz para disputar campeonatos. Já em 2006 conquistou o primeiro título, de campeão madrilenho. A carreira bem-sucedida fez com que aos 15 anos passasse a integrar o projeto de jovens pilotos da BMW.

Sainz se junta a Max Verstappen na Toro Rosso. Os dois formaram uma das duplas mais jovem na história da F-1Divulgação

O primeiro passo para entrar na disputa da Fórmula 1 foi o teste realizado por Toro Rosso e Red Bull, em evento dirigido a novatos no circuito de Silverstone, no ano passado. A essa altura, o espanhol já fazia parte do programa de talentos da escuderia austríaca. Na reta final desta temporada, depois de impressionar com o título conquistado na Fórmula Renault, o Sainz Jr. teve nome ganhando força, quando a equipe italiana já parecia fechada com Vergne e Verstappen para o próximo ano.

A missão do espanhol e do holandês, que farão a Toro Rosso ter média de idade entre os pilotos de 18 anos e meio, é conseguirem colocar a equipe em um nível mais alto, depois de temporada com a sétima colocação com 30 pontos, 125 atrás da Force India.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia