Novo boletim mostra melhora de Pelé e descarta infecção sistêmica

Rei do Futebol está internado em hospital desde segunda-feira

Por pedro.logato

São Paulo - Um novo boletim positivo sobre a saúde de Pelé foi emitido no começo da tarde desta sexta-feira pelo hospital Albert Eistein, em São Paulo. O quadro do Rei Pelé permanece apresentando melhora na condição clínica. Segundo o hospital, ele segue lúcido, em tratamento na UTI. As últimas informações dizem que a única bactéria identificada até o momento está sendo sensível aos antibióticos utilizados e que não foi identificada nenhuma infecção sistêmica.

Pelé segue internado no UTIEFE / Bartlomiej Zborowski

Pelé está lúcido e continua em tratamento na UTI do Hospital. O Rei do Futebol está internado desde segunda-feira, quando apresentou um quadro de infecção urinária. Há duas semanas, Edson Arantes precisou fazer uma cirurgia para retirada de cálculos renais.

BOLETIM MÉDICO

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.

O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica.

O paciente alimenta-se normalmente por via oral.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia