Por victor.abreu
Catar - César Cielo se sagrou bicampeão mundial de natação em piscina curta nos 100 metros livres, com vitória em prova disputada neste domingo, em Doha, no Catar, em que ainda deu troco no grande rival, o francês Florent Manadou.
Publicidade
O paulista de Santa Bárbara do Oeste protagonizou outro grande duelo com o campeão mundial dos 50 metros livres, que o havia desbancado na sexta-feira. Hoje, o tempo de 45s75 valeu o título para Cielo.
O brasileiro César Cielo conquistou neste domingo o bicampeonato mundial dos 100m livres%2C em Doha%2C no CatarEfe

Manadou foi apenas seis centésimos mais lento. O russo Danila Izotov, com o tempo de 46s09, ficou com a medalha de bronze, enquanto outro brasileiro que disputoua final dos 100m, João de Lucca, ficou na sétima colocação, com o tempo 47s05.

Um dos maiores velocistas da atualidade, Cielo chegou sob pressão para a prova, depois da derrota para Manadou. Ontem, o agora bicampeão já tinha conquistado o bronze no revezamento 4x100 metros livres mistos, abrindo os trabalhos para o time brasileiro.
Publicidade
Além disso, o paulista ainda conquistou o ouro no revezamento 4x50 metros medley, com Felipe França, Nicholas Santos e Guilherme Guido.
Com isso, esta é a quarta medalha dourada do nadador paulista em Mundiais em Piscina Curta, ou seja, de 25 metros de extensão.
Publicidade
Quatro anos atrás, em Dubai, nos Emirados Árabes, Cielo havia conquistado os títulos nos 50 e 100 metros livres. Além disso, arrebatou mais dois bronzes em revezamentos naquela competição.
Etiene Medeiros bate recorde mundial nos 50 metros costas e é ouro em Doha
Publicidade
Etiene Medeiros fez história neste domingo ao conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil em uma prova feminina do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, nos 50 metros costas, de quebra, quebrando o recorde mundial.
A pernambucana de 23 anos venceu as rivais com muita autoridade, fazendo tempo de 25s67, deixando para trás a marca que pertencia a croata Sanja Jovanovic, de 25s70. O recorde perdurava desde 2009, no Campeonato Europeu disputado em Istambul.
Felipe França conquistou seu quarto ouro em mundiais de piscina curta ao vencer neste domingo a prova dos 50 metros peitoEfe

A australiana Emily Seebohm ficou com a medalha de prata, com o tempo de 25s83, enquanto a "Dama de Ferro", a húngara Katinka Hosszu, que já tinha três ouros na competição, ficou com o bronze, nadando a distância em 25s96.

Publicidade
Felipe França desbanca favoritos e conquista ouro nos 50 metros peito
Felipe França conquistou seu quarto ouro no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo disputado em Doha, no Catar, ao vencer neste domingo a prova dos 50 metros peito, em que ainda obteve a melhor marca na história da competição.
Publicidade
O paulista, que já havia vencido nos 100 metros peito, e também nos revezamento 4x50 metros medley masculino e misto, conseguiu obter o tempo de 25s63, desbancando assim dois grandes favoritos ao ouro, o britânico Adam Peaty, que ficou com a prata, e o holandês Cameron Van der Burgh. Este foi o terceiro ouro brasileiro apenas neste domingo.