Por victor.abreu
Itália - O Genoa venceu o Milan neste domingo por 1 a 0, e se aproveitou de tropeço do Napoli para assumir a terceira colocação do Campeonato Italiano, entrando assim na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, que ainda tem a líder Juventus e a Roma.
Jogando em casa, o time do volante Edenílson - que passou 90 minutos no banco de reservas -, chegou a vitória com gol do lateral-esquerdo Luca Antonelli. O ex-atleta do Milan balançou as redes aos 32 minutos do segundo tempo.
Publicidade
Vitória deixou o Genoa na terceira colocação%2C com 26 pontosEfe

Com o resultado obtido neste domingo, o Genoa chegou aos 26 pontos, assumindo assim a terceira posição, em que terminará a 14ª rodada da competição, independente dos resultados que acontecerão até amanhã.

O Milan, por sua vez, segue afastado da zona de classificação para torneios europeus. O time comandado por Fillippo Inzaghi é o sétimo colocado, com 21 pontos.
Publicidade
O Napoli não gostou da vitória da equipe genovesa, já que empatou com o Empoli, em casa, em 2 a 2, ficando assim com 24 pontos, caindo provisoriamente para a quarta posição na tabela de classificação do Italiano. O estrago para a equipe de Rafael Cabral, Henrique e Jorginho, todos titulares, acabou sendo o menor possível, já que os visitantes chegaram a estar vencendo por dois gols de diferença até 22 minutos do segundo tempo.
O atacante colombiano Duván Zapata, que hoje jogou na vaga do argentino Gonzalo Higuaín, e o meia holandes Jonathan de Guzmán foram responsáveis por salvar o Napoli do vexame.
Publicidade
A Lazio, por sua vez, conquistou importante vitória fora de casa sobre o Parma, por 2 a 1, com contribuição importante do meia brasileiro Felipe Anderson, que definiu o placar da partida, marcando aos 14 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe da capital italiana chegou aos 23 pontos, subindo provisoriamente para a quinta colocação, última na zona de acesso à Liga Europa. Ainda neste domingo, o Atalanta venceu em casa o vice-lanterna Cesena por 3 a 2, e se afastou assim das últimas colocações. A equipe de Bérgamo é 14ª colocada, com 14 pontos.