Por pedro.logato

Inglaterra - Depois de perder na última rodada, o Arsenal se recuperou e voltou a vencer no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time de Londres recebeu a visita do Newcastle e goleou por 4 a 1 comandado pelo atacante Giroud e pelo meia Cazorla, que marcaram duas vezes cada um.

Giroud comemora um dos gols do ArsenalReuters

Os dois times entraram em campo com a mesma pontuação. A vitória acabou fazendo o Arsenal chegar a 26, na sexta posição. A distância para o West Ham, quarto colocado e último integrante da zona de classificação para a Liga dos Campeões, é apenas de dois pontos. Já o Newcastle permaneceu com 23, em sétimo lugar.

O placar foi inaugurado aos 15 minutos, quando Giroud aproveitou assistência do chileno Alexis Sanchez para balançar as redes. O segundo gol só aconteceu depois do intervalo. Aos nove da etapa complementar, Alexis novamente fez as vezes de garçom. Desta vez para servir Cazorla.

Quatro minutos depois, Giroud marcou o terceiro, aproveitando passe de Bellerín. O Newcastle até descontou aos 18 minutos com Ayoze Perez, mas a reação não passou disso. Para completar, Cazorla ainda marcou de pênalti, aos 43, o gol que deu números finais ao duelo.

O Arsenal volta a entrar em campo no domingo para encarar o Liverpool, na casa do rival. No mesmo dia, o Newcastle receberá a visita do Sunderland. Antes disso, porém, na quarta-feira, encara o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa.

Você pode gostar