Mais Lidas

Em novo jogo com três prorrogações, Spurs caem em casa diante dos Blazers

Atual campeão da NBA, San Antonio é derrotado por 129 a 119

Por rodrigo.hang

Estados Unidos - Assim como aconteceu na última partida, quando foi derrotado pelo Memphis Grizzlies por 117 a 116, o atual campeão San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, caiu mais uma vez em casa nesta sexta-feira, diante do Portland Trail Blazers, após três tempos de prorrogação, por 129 a 119. Damian Lillard foi o grande nome do jogo ao marcar 43 pontos para o time visitante, 16 deles após o tempo regulamentar, superando sua melhor marca como profissional.

Danny Green tenta arremesso contra o Portland Trail BlazersDivulgação

O armador contou com a contribuição de LaMarcus Aldridge, com um double-double de 32 pontos e 16 rebotes, e Wesley Matthews, com 16 pontos, para levar sua equipe à 21ª vitória. Pelos anfitriões, que mais uma vez não contaram com Tony Parker e Kawhi Leonard, o veterano Tim Duncan foi o principal destaque, com 32 pontos e dez rebotes, seguido por Danny Green, também com um double-double (27 pontos e dez rebotes). O ala-armador ainda foi o maior encestador de bolas de três da partida, com seis em nove tentativas.

Tiago Splitter, que vem voltando aos poucos após longo tempo convivendo com uma lesão na panturrilha, teve boa participação ao sair do banco e anotar 14 pontos, seis rebotes e duas assistências, em pouco mais de 26 minutos em quadra. Em mais uma partida digna de playoffs, o time texano acabou sendo vencido pelo cansaço após o equilíbrio do tempo regulamentar. A equipe vinha de outra derrota após três tempos extras e acabou cedendo na última prorrogação, quando foram superados na parcial por 17 a 7.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Mesmo com a derrota, os Spurs seguem na sétima posição da Conferência Oeste, com 17 vitórias e dez derrotas, e têm uma vantagem relativamente confortável sobre o oitavo colocado New Orleans Pelicans (13-12). Seu próximo compromisso será o duelo texano contra o Dallas Mavericks, nos domínios do adversário, neste sábado.

Já os Blazers, terceiros colocados no Oeste com a marca de 21-6, somaram sua quarta vitória consecutiva e seguem em franca ascensão, encostando no vice-líder Memphis (21-5). O quadro do Oregon volta à quadra também neste sábado, fora de casa, contra o New Orleans Pelicans.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia