Mais Lidas

Ex-Toro Rosso, Jean-Éric Vergne é o mais novo piloto de testes da Ferrari

Francês de 24 anos chega para ser usado nos simuladores

Por rodrigo.hang

Itália - A Ferrari já sabe quem será seu piloto de testes para a próxima temporada. Na última sexta-feira, a escuderia italiana anunciou o francês Jean-Éric Vergne, ex-Toro Rosso, como mais novo membro da sua equipe. Ele chega para o lugar do espanhol Pedro de La Rosa. A ideia inicial é que ele seja o quarto piloto, sendo utilizado principalmente para os simuladores, já que Esteban Gutiérrez é o terceiro. Kimmi Räikkönen e Sebastian Vettel são os principais nomes da Ferrari.

Jean-Éric Vergne tem 24 anos e agora integra a equipe da FerrariReprodução Facebook

"É um dia muito importante para mim e um novo passo na minha carreira. Estou honrado por me juntar à família Ferrari e me tornar parte da equipe mais prestigiada da história da Formula 1. O objetivo é unânime, de ajudar a Scuderia a voltar ao topo do pódio. Depois de ter trabalhado dois anos no simulador em uma equipe de ponta e outros três correndo na Toro Rosso, minha experiência vai proporcionar grandes passos que já estão sendo dados para fazer a equipe vencer", disse Vergne na página oficial da Ferrari no Facebook.

O francês foi dispensado da Toro Rosso e pensou em tentar uma vaga na Formula Indy, antes de fechar com a Ferrari. Com sua chegada, Pedro de La Rosa deixa a escuderia italiana e se aposenta aos 43 anos. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia