Mais Lidas

Real Madrid supera o San Lorenzo e fatura o título mundial

Clube merengue não dá chance para milagre no Marrocos

Por fabio.klotz

Marrocos - O Real Madrid não precisou apresentar um futebol galáctico. O clube merengue encontrou dificuldade para lidar com a garra e catimba argentina, mas conseguiu vencer o San Lorenzo, neste sábado, por 2 a 0, no Marrocos, faturando o título mundial, o quarto em sua história, sendo o primeiro com a chancela da Fifa. Não houve espaço para milagre. O time do Papa Francisco sucumbiu diante da superioridade europeia.

Sergio Ramos abriu o caminho para o título do Real MadridEfe

O supertime do Real Madrid acrescenta mais um troféu à sua galeria. Cristiano Ronaldo completa a lista com o título mundial. O craque não marcou no Marrocos, mas lidera uma equipe galáctica, com ainda mais sede de conquistas. A vitória sobre o San Lorenzo foi a 22ª consecutiva do Real.

O San Lorenzo não conseguiu assustar. A esperança de um milagre, inspirado pelo Papa Francisco, torcedor do clube, não durou muito.

O jogo

O Real Madrid tomou a iniciativa e quase abriu o placar no primeiro minuto. Cristiano Ronaldo chutou cruzado, mas Benzema não alcançou. Uma possível pressão merengue não se concretizou. O San Lorenzo conseguia levar o duelo. O jogo só esquentou em lances mais ríspidos e reclamações.

Mesmo com mais posse de bola, o Real não conseguia levar perigo. O San Lorenzo apostava nos contra-ataques, mas errava passes e não ameaçava o rival. E ainda vacilou. O clube argentino errou passe no meio de campo. Benzema avançou e tocou para Bale. Torrico mandou a escanteio. Pelo alto, o Real chegou ao gol. Sergio Ramos surgiu e marcou, aos 36 minutos. O panorama do primeiro não mudou. O jogo seguiu amarrado. Marcelo, lesionado, deu lugar a Fábio Coentrão.

A situação do San Lorenzo se complicou ainda mais. Aos cinco minutos do segundo tempo, Isco achou Bale. O galês chutou sem força, mas o goleiro Torrico aceitou: 2 a 0. O clube argentino fez alterações. O ídolo Romagnoli entrou, mas não alterou o panorama.

Mais à vontade, o Real dominou de vez o jogo. Bale acertou o travessão. Benzema quase ampliou. O San Lorenzo finalmente deu trabalho a Casillas. Na reta final, o goleiro fez duas defesas.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 2X0 SAN LORENZO

Estádio: Gran Stade Marrakech (Marrocos)
Gols: Sergio Ramos (Real Madrid, 36' do 1º T) e Bale (Real Madrid, 5' do 2ºT)
Cartão amarelo: Ortigoza, Barrientos, Buffarini e Kannemman (San Lorenzo) e Carvajal e Sergio Ramos (Real Madrid)
Cartão vermelho: -

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa, aos 28' do 2ºT), Pepe, Sergio Ramos (Varane, aos 44' do 2ºT) e Marcelo (Fabio Coentrão, aos 43' do 1ºT); Illarramendi, Toni Kross e Isco; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo; Técnico: Carlo Ancelotti.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini; Yepes (Cetto, aos 16' do 2ºT), Kannemman e Emanuel Más; Ortigoza, Mercier e Kalinski; Barrientos, Cauteruccio (Matos, aos 23' do 2ºT) e Gonzalo Verón (Romagnoli, aos 11' do 2ºT); Técnico: Edgar Bauza.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia