Mais Lidas

Brasileiros famosos e atletas vibram com título mundial de Gabriel Medina

Dilma , Neymar e Luciano Huck felicitam o compatriota. Lenda do surfe, Kelly Slater exalta a vitória do brasileiro no Havaí

Por rodrigo.hang

Rio - Gabriel Medina escreveu seu nome na história do esporte brasileiro nesta sexta-feira. O surfista conquistou o inédito título mundial do WCT, o mundial do surfe, na praia de Pipeline, no Havaí. A vitória emocionou o paulista e a legião de fãs em terras verde e amarelas.

Famosos e atletas nacionais comemoraram o triunfo de Medina e publicaram fotos com mensagens para ele. Neymar, de quem o surfista é amigo, foi um dos mais entusiasmados. Ele parabenizou o compatriota pelo Instagram.

Mick Fanning falha e brasileiro Gabriel Medina é campeão mundial do WCT

Neymar comemorou a conquista inédita do amigo MedinaReprodução Instragram

"O MELHOR DO MUNDO !!!!! Mlkoteeeeee, To feliz demais por você .. PARABÉNS !!! Que Deus continue te fazendo brilhar irmao ... Desfruta desse título que você mereceu muito !! #RespeitaOMoleque#Aquiébrasil #vaiMedina @gabrielmedina", publicou o craque da seleção brasileira.

O ex-jogador de vôlei Nalbert foi outro que postou mensagens felicitando Medina. Para ele, o paulista é o mais novo ídolo brasileiro. "Muleque focado!! Novo ídolo nacional! O primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Parabéns @gabrielmedina ! #campeãomundial #surfe", publicou Nalbert, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Ídolo brasileiro de uma geração, o ex-tenista Gustavo Kuerten foi mais um a enaltecer o feito de Medina. Através do Twitter, ele publicou: "Vamooooo Medinaaaaa! Histórico, campeão!!! Merecidíssimo!! Brasilllll!!!".

Maya Gabeira, uma das principais surfistas brasileiras, também mandou mensagem: "Orgulho!!!!!!!! @gabrielmedina Campeão mundial!!!!!!".

Elogios da Presidenta

Os elogios a performance de Medina não ficaram apenas no mundo dos esportes. A presidenta Dilma Roussef disse que o paulista é o orgulho dos brasileiros.

"Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina", postou Dilma.

Dilma Roussef elogia Medina%3A 'Orgulho do Brasil'Reprodução Twitter

Amigo de Medina, Luciano Huck também fez questão de postar mensagem através do Instagram. Chamando o surfista de 'fora de série', o apresentador lembrou de Pelé, Senna e Guga.

"É o cara. Fez história. Gabriel Medina entrou para a categoria "fora de série", em que muito poucos brasileiros na história do esporte chegaram. Aqueles que fazem o que nunca foi feito por atletas brasucas: como Pelé, Senna, Guga", publicou o apresentador.

Kelly Slater exalta o brasileiro

Um dos derrotados por Gabriel Medina, Kelly Slater, um dos maiores nomes do surfe em todos os tempos, se rendeu ao talento do brasileiro. O americano, dono de 11 títulos mundiais, postou uma foto com Medina após a final desta sexta.

"Não há como negar isso ... esse cara se destacou durante todo o ano. Gabriel Medina é muito merecedor do Mundial. Parabéns. Ele estabeleceu um alto padrão e se manteve competitivo. Com o peso de um país em seus ombros, ele fez todas as escolhas certas para manter a cabeça no lugar e realizar seu sonho. Eu acho que é impressionante como ele tem encarado cada desafio, pessoalmente e profissionalmente. Para ser honesto, eu estava torcendo para Fanning fazer um truque de mágica, mas eu estou muito feliz pela vitória do Gabriel no fim. "Para ver a atmosfera em torno dele, é ver uma situação rara, em todos os esportes. No entanto, ele pode ser intimidante para os seus concorrentes, é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é definitivamente mais um campeão digno. Grande trabalho hoje também do Alejo Muniz", postou o americano.

Lenda do surfe%2C Kelly Slater postou mensagem imensa elogiando MedinaReprodução Instragram


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia