Por pedro.logato
Estados Unidos - Atual campeão dos meio-pesados e tido com o maior lutador da atualidade peso por peso no UFC, o americano Jon Jones, foi pego em um exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC). A substância encontrada foi benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. O lutador anunciou que já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas.
Jon Jones foi pego em exame antidopingReprodução Internet

"Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", disse em declaração enviada para o "Yahoo Sports".

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Jon Jones não foi retirado do card do UFC 182, quando venceu Daniel Cormier, no último sábado, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição. Como o combate aconteceu apenas no dia 3 de janeiro, a comissão atlética não pôde suspender o lutador. O lutador é o atual campeão dos pesos meio-pesados com oito defesas de cinturão, um recorde entre os atuais campeões do UFC.
Publicidade