Mais Lidas

Roma vence Udinese com gol polêmico e iguala pontuação da líder Juventus

Bola não teria ultrapassado a linha do gol, na cabeçada do zagueiro Davide Astori, da Roma

Por victor.abreu

Davide Astori é saudado pelo seus companheiros de equipeEfe

Itália - A Roma venceu nesta terça-feira, fora de casa, a Udinese por 1 a 0, em jogo definido com gol polêmico, e chegou assim aos 39 pontos no Campeonato Italiano, igualando a pontuação da líder Juventus, que entrará em campo mais tarde, para pegar a Inter de Milão.

O zagueiro Davide Astori marcou logo aos 17 minutos do primeiro tempo, de cabeça. O árbitro Marco Guida validou o lance, mesmo com as reclamações dos donos da casa, de que a bola não teria ultrapassado completamente a linha.

Mesmo depois do apito final do jogo, a torcida da equipe de Udine pegou no pé do juiz, que rapidamente deixou o gramado do estádio Friulli.

Com o resultado, a Roma, que contou com o lateral-direito Maicon por 90 minutos, chegou aos 39 pontos, o que já tinha a Juventus, antes do início da 17ª rodada da competição.

Mesmo se perder para a Inter, mais tarde, os 'Bianconeros', no entanto, seguirão na liderança, por terem vencido o confronto direto.

Anfitriã do duelo desta terça-feira, a Udinese, de Danilo, Gabriel Silva, Guilherme e Allan, poderá cair até três posições, despencando para o 12º lugar no Italiano. A equipe tem 22 pontos e, provisoriamente, está a 10 da zona de rebaixamento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia