Por fabio.klotz

Estados Unidos - O Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê Hilário, voltou ao caminho das vitórias nesta segunda-feira após bater, fora de casa, o New Orleans Pelicans, por 92 a 85, e encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas. Nenê começou no quinteto titular e esteve em quadra por 27 minutos. O brasileiro teve participação discreta no setor ofensivo, ao converter seis pontos em três de cinco arremessos de quadra, mas foi o principal reboteiro da equipe com sete, seis deles defensivos, além de uma assistência.

Nenê encara Anthony Davis%3A brasileiro anotou seis pontos na vitória do WashingtonUSA Today Sports

O destaque do time de Washington foi o armador John Wall, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências. O veterano Paul Pierce foi o segundo maior pontuador do time visitante com 14 pontos, seguido por Andre Miller, com 12, Kris Humphries e Marcin Gortat, ambos com dez.

Pelos Pelicans, Anthony Davis, com um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, e Tyreke Evans, também com 21 pontos e sete rebotes, foram os mais eficientes, seguidos por Ryan Anderson, que marcou 14.

O Washington ocupa a quarta posição da Conferência Leste com a marca de 23 vitórias e 11 derrotas e volta a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o New York Knicks. Já os Pelicans têm a nona campanha do Oeste, com 17 triunfos e 17 derrotas, e vão a Charlotte nesse mesmo dia encarar os Hornets.

Em Oakland, o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, venceu com facilidade o Oklahoma City Thunder, por 117 a 91, e continua despontando com um dos candidatos ao título da liga. Mesmo com Kevin Durant (14 pontos e dez rebotes) e Russell Westbrook (22 pontos) em quadra, o Thunder não foi páreo para o melhor time da temporada, que contou com a inspiração de Harrison Barnes, cestinha da partida com 23 pontos, e da dupla de armadores Stephen Curry e Klay Thompson, ambos com 19 pontos, para chegar à 27ª vitória. Draymond Green também se destacou com a camisa do time californiano ao conseguir um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, enquanto Leandrinho passou a maior parte do tempo no banco, jogando apenas nos minutos finais e anotando quatro pontos e uma assistência.

O Golden State lidera a Conferência Oeste com a marca de 27-5, a melhor da liga, e volta a jogar nesta quarta-feira, mais uma vez em casa, contra o Indiana Pacers. Já o Thunder segue fora da zona de classificação para os playoffs, com 17 vitórias e 18 derrotas, e vai até Sacramento, também na quarta, encarar os Kings.
Publicidade
Você pode gostar