Por victor.abreu
Rio - A nova diretoria do Botafogo conquistou mais uma vitória nos bastidores da bola. Depois de conseguir colocar o Glorioso de volta ao Ato Trabalhista e desbloquear suas receitas, a nova boa notícia é que o anel inferior de arquibancadas do Engenhão foi liberado nesta sexta-feira e estará à disposição do Alvinegro no Campeonato Carioca.
Quem fez o anúncio foi o prefeito Eduardo Paes, por meio de sua assessoria de imprensa. A previsão é que apartir de março, o restante do estádio comece a ser utilizado. Nesta primeira etapa, o complexo será operado com uma capacidade de 20 mil lugares, além de 1.200 em camarotes e cabines de imprensa.
Publicidade
Com a liberação, o Botafogo vai poder estrear no Campeonato Carioca em sua casa. No dia 1º de fevereiro, o Alvinegro enfrentará o Boavista e retornará ao Engenhão após dois anos longe do estádio. Além de conseguir o direito de voltar a reutilizar a arena, o presidente Carlos Eduardo Pereira segueriu ao prefeito Eduardo Paes a mudança do nome do  Estádio Olimpíco João Havelange para Estádio Olimpíco Nilton Santos. Na próxima semana, o mandatário Alvinegro irá formalizar o pedido.
"Aproveitamos para pedir ao prefeito a mudança do nome do Engenhão. Nilton Santos é um jogador único na história do futebol e, consequentemente, na do Botafogo. Seria uma mudança que agradaria em cheio a nossa torcida", disse Carlos Eduardo Pereira ao Arena SporTV.
Publicidade
Confira o comunicado na íntegra:

"Depois de reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, a Prefeitura do Rio anunciou o cronograma de abertura do Estádio João Havelange, apresentado pelo Consórcio Engenhão – responsável pelo projeto de reforma da cobertura. Segundo informações técnicas passadas pelo Consórcio, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tv. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente."

Engenhão foi liberado nesta sexta-feiraFabio Falcão Cazes