Por bernardo.argento
Espanha - Antes de viajar a Zurique para participar da premiação do Bola de Ouro da Fifa, onde concorrerá com Cristiano Ronaldo e Neuer para saber quem é o melhor jogador do mundo, Lionel Messi recebeu o troféu de maior artilheiro da história da Liga espanhola e ainda marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Atlético de Madrid. Neymar e Suárez completaram e Mandzukic diminuiu, de pênalti. Os catalães se mantiveram em segundo lugar no Campeonato, a um ponto do líder Real Madrid.
Messi brilhou na vitória diante do Atlético de MadridEfe

Neymar também se destacou na partida. Além do gol, o camisa 11 teve outra chance clara, mas cabeceou para fora. Ele inda levou uma entrada dura e ficou com o tornozelo sangrando. Presente nos últimos quatro anos, Neymar não irá à festa da Bola de Ouro para cumprir compromissos profissionais na Turquia.

Apesar do desempenho, Messi não é favorito para conseguir o quinto troféu de melhor do mundo. A festa de gala da Fifa deve consagrar pela terceira vez Cristiano Ronaldo. Já o craque brasileiro só disputa presença na seleção dos melhores de 2014.
Publicidade
Sem Neymar, o Brasil será representado apenas por Marta, que concorrerá pela 11ª vez à melhor do mundo. Ela disputará com a americana Abby Wanbach e a alemã Nadine Kessle.