Por fabio.klotz
Rio - A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que concede pensão vitalícia a Lais Souza. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira. A ex-ginasta se recupera de um acidente de esqui. Ela perdeu os movimentos dos braços e das pernas. Lais ganhará R$ 4.390,24 de pensão.
Lais Souza se recupera de acidente de esquiAndré Mourão

O benefício é pessoal e não poderá ser repassado a possíveis herdeiros da ex-ginasta. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim de 2014. Faltava apenas a sanção da presidenta Dilma.

A proposta de pensão para Lais partiu dos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), com argumento de que a ex-ginasta representou o país em competições internacionais e também pela origem humilde da atleta.
Publicidade
Lais Souza trocou a ginástica pelo esqui. Ela se preparava para a Olimpíada de Inverno, quando, em um treino, sofreu um acidente no início de 2014. A ex-ginasta começou o tratamento nos Estados Unidos, inclusive com células-tronco, e continua em recuperação. Ela voltou para o Brasil em dezembro.