Por pedro.logato
Inge Joanna Vermeulen morreu aos 30 anosDivulgação

Rio - Ainda pouco conhecido no Brasil, o hóquei sobre grama vive um dia bem difícil no país. A goleira Inge Joanna Vermeulen, que defendia a seleção brasileira desde 2011, de 30 anos, morreu na Holanda, pátria dos seus pais adotivos e país que ela também já havia defendido. A causa da morte não foi divulgada pela entidade máxima brasileira do esporte.

"Inge era muito querida por suas companheiras de time e pelos membros das comissões técnicas das seleções de hóquei, e deixará saudades no hóquei brasileiro. A CBHG e a comunidade brasileira do hóquei estão de luto e lamentam profundamente o ocorrido" lamentou a confederação oficial do esporte, em nota oficial.

Nascida em Americana, interior de São Paulo, Inge foi adotada por um casal holandês e foi morar em Utrecht, nos Países Baixos. Pela seleção da Europa ela estreou em 2008, sendo campeã continental no ano seguinte. Em 2011, ela passou a atuar pelo Brasil. A goleira jogava no SCHC, da liga holandesa, a mais importante do mundo na modalidade. A equipe feminina do Brasil não tem mais chances de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mesmo sendo o país-sede.
Você pode gostar