Por victor.abreu
Estados Unidos - Está confirmado. 11 das 12 bolas usadas na final da American Football Conference (AFC), entre New England Patriots e Indianapolis Colts, estavam murchas. A denúncia foi feita pelo time perdedor, os Colts, e reconhecida pela Liga. A revelação abalou os bastidores do Super Bowl 49, jogo final da temporada que reúne o vencedor da AFC (Patriots) com da NFC (Seahawks). Os Patriots venceu os Colts com facilidade, por 45 a 7.
Publicidade
Agora, a NFL está investigando o motivo para os equipamentos estarem vazios. Pela regra, cada equipe usa seu próprio conjunto de bolas quando está atacando. Mesmo assim, é papel dos árbitros averiguarem se o objeto está em condições de uso. A Liga suspeita que, caso haja mesmo um boicote, este ato foi feito depois da inspeção dos fiscais. Tom Brady ironizou a investigação.
"Isso é ridículo. Acho que já ouvi de tudo até aqui. Esta é a menor das minhas preocupações, nem quero responder a este tipo de coisa", desabafou o jogador à rádio WEEI. O New England Patriots pode ser punido. A investigação deve ser encerrada no próximo fim de semana.
Bola vazia atrapalha o trabalho dos quarterback's%3A Andrew Luke (Colts) e Tom Brady (Patriots)Efe