Com apenas 16 anos, Odegaard garante que não sentirá pressão no Real Madrid

Jovem jogará pelo time B dos merengues, comandado pelo ex-craque francês Zinedine Zidane

Por victor.abreu

Espanha - Novo jogador do Real Madrid, o meia norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, foi apresentado ao torcedor nesta quinta-feira, e garantiu que não sente pressão ao chegar de maneira tão badalada ao atual campeão europeu.

LEIA MAIS: Relatório aponta Real Madrid como o clube líder em receitas no futebol

Jovem é uma das grandes revelações do futebol norueguêsEfe

"Não sinto a pressão, mas é muito diferente jogar no Real Madrid e no Stromsgodset. É uma missão que vou tentar aproveitar ao máximo. É uma vantagem ter uma equipe B com muito bom nível, com um técnico (Zinedine Zidane) que foi um dos melhores do mundo. Isso será importante também", disse o jovem.

Odegaard começará a trabalhar justamente no chamado Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Segundo o clube divulgou, sempre que o técnico italiano Carlo Ancelotti necessitar, o norueguês treinará junto com o time principal.

O primeiro compromisso do jogador nesta quinta-feira foi a realização de exames médicos. Logo depois, Odegaard concedeu entrevista coletiva, ao lado do diretor de relações institucionais do clube, o ex-jogador Emilio Butragueño.

"A razão de vir aqui é a maior possibilidade para eu me desenvolver. O Real Madrid tem as melhores condições esportivas de oferecer isso. Para mim, era a melhor opção, tanto para minha vida esportiva como a pessoal", disse o norueguês.

Questionado sobre seu jogador favorito no elenco do novo clube, Odegaard não titubeou ao citar o português Cristiano Ronaldo, mas também elogiou o galês Gareth Bale e o espanhol Isco, como outros atletas que admira.

O "Drammens Tidende" apontou na terça-feira que o contrato do jogador com o Real seria até junho de 2018, com valor de 2 milhões de euros (R$ 6,1 milhões), por ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia