Por jessica.rocha
Qatar - A seleção brasileira masculina de handebol garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial nesta sexta-feira, após vitória de 30 a 22 sobre o Chile, pela última rodada, na Arena Lusail, no Qatar. Em um jogo dramático, com erros bobos, os brasileiros precisavam apenas da vitória para não depender de outros resultados. Destaque para o jovem João, de 20 anos, que entrou bem na partida e marcou gols importantes para o triunfo.
Brasil garante vaga nas oitavas de finalReuters

Mesmo com um adversário tecnicamente inferior, a Seleção não obteve seu melhor desempenho na primeira etapa do confronto, chegando a terminar em desvantagem sobre os chilenos. Na volta ao segundo tempo, a equipe brasileira demonstrou reação, mas não encheu os olhos. Com a virada do placar e a vitória garantida, os brasileiros ainda deixaram a desejar nesta sexta-feira.

Com a pressão de vencer os chilenos para não depender dos jogos entre Bielorrússia e Qatar, a Seleção sofreu, mas com a vitória, garantiu a quarta colocação do Grupo A. Agora com a classificação na mão, o Brasil enfrentará a Croácia na fase decisiva do Mundial de Handebol.