Por pedro.logato
Alemanha - Um dos destaques do Bayern de Munique, eleito o melhor jogador da Europa na temporada de 2012/2013, o meia-atacante Franck Ribéry deu declarações polêmicas sobre o prêmio Bola de Ouro, em entrevista ao jornal "AZ". Segundo o jogador, que ficou em terceiro lugar na disputa de 2013, enquanto Cristiano Ronadlo e Messi estiveram jogando o prêmio não será de um terceiro atleta.
Ribéry criticou premiação do Bola de OuroReuters

"Enquanto Ronaldo e Messi estiverem jogando, o terceiro jogador apontado deve se dar conta de que ele não tem nenhuma oportunidade. É a mesma história todo ano. Não sei o que é preciso para ganhar esse prêmio. Até ganhar a Copa parece que já não é suficiente", afirmou.

Desde 2007, quando Kaká levou o prêmio de melhor jogador do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo monopolizam a Bola de Ouro. O português venceu três vezes e o argentino saiu vitorioso em quatro oportunidades. Neste ano, o terceiro indicado foi o goleiro alemão do Bayern, Manuel Neuer, que terminou na terceira colocação.

"Neuer foi o melhor goleiro do mundo durante dois ou três anos. Ganhou títulos com o Bayern, ganhou a Copa do Mundo e foi o melhor goleiro no Brasil. Parece que isso não é suficiente. Simplesmente não entendo. Deveríamos pensar se vale a pena ir à cerimônia. Para a foto? É só política para mim", concluiu.
Publicidade