Técnico do Patriots e Tom Brady negam plano de esvaziar bolas na final da AFC

Investigação da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) constatou que 11 das 12 bolas estavam murchas

Por victor.abreu

Estados Unidos - Depois da confirmação dos fiscais da NFL de que 11 das 12 bolas usadas na final da American Football Conference (AFC) estavam murchas, chegou a hora dos acusados se defenderem. Na última quinta-feira, o líder da equipe Tom Brady e o treinador Bill Belichick negaram qualquer tipo de plano dos Patriots de sabotar os objetos propositalmente. A imprensa americana já está chamado o caso de 'Deflategate', um trocadilho com o famoso caso de Watergate e com a palavra esvaziar (em inglês). Os Patriots venceram os Colts, por 45 a 7.

LEIA MAIS: NFL confirma denúncias de 'bolas vazias' no jogo entre Patriots e Colts

Tom Brady atendeu aos jornalistas na última quinta-feira e chegou a ser questionado se era um 'trampaceiro'USA Today Sports

"Tenho um processo antes de todo o jogo no qual eu escolho as bolas que eu quero usar. Quando peguei, para mim estavam perfeitas. Não alterei nenhumas delas de maneira alguma. Sinto que joguei dentro das regras. Jamais quebraria as regras", disse Tom Brady, vencedor de três edições do Super Bowl.

Em um breve comunicado, o treinador Bill Belichick disse que ficou 'chocado' ao saber das acusações. O técnico ainda afirmou que ele não sabia como as bolas podem ter sido alteradas.

"Em toda a minha carreira de treinador, eu nunca falei com qualquer jogador ou membro da comissão técnica sobre a pressão de ar nas bolas", disse o treinador.

Durante a coletiva de imprensa de Tom Brady, o jogador ainda teve que ouvir uma suposição de um jornalista que o chamou de 'trapaceiro'. Na hora da resposta, o quarterback dos Patriots optou por um tom mais cordial.

"Não acredito que seja (trapaceiro). Estou tão surpreso quanto qualquer um ficou quando ouvi falar (do caso)", explicou Brady que também quer descobrir o que aconteceu.

"Também tenho questões e não sei quem poderia responder. Também gostaria de saber o que aconteceu. A equipe que cuida do equipamento disse que ninguém mexeu em nada e acredito neles", concluiu.

O Super Bowl 49 será disputado entre Patriots (campeão da AFC) e Seahawks (vencedor da NFC).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia