Handebol: Brasil faz jogo duro, mas cai para a Croácia e está fora do Mundial

Seleção dá trabalho, mas não resiste ao favoritismo europeu

Por fabio.klotz

Catar - Não faltou luta. O Brasil fez jogo duro a maior parte do tempo e chegou a liderar - foi para o intervalo em vantagem -, mas caiu diante da favorita Croácia, neste domingo, no Catar: 26 a 25, pelas oitavas de final. A Seleção está eliminada do Mundial de Handebol.

Não deu... Alexandro leva o Brasil ao ataque%2C mas time cai para a CroáciaEfe

O favoritismo era da Croácia, primeira colocada na primeira fase. O Brasil não se intimidou e deu trabalho. O time europeu começou melhor e abriu três gols de vantagem. A Seleção, porém, equilibrou o duelo e conseguiu empatar o duelo. Com personalidade, o time brasileiro deu o bote e virou o placar, indo para o intervalo vencendo por 15 a 13.

A Croácia voltou com tudo do intervalo e logo virou o placar. A partir daí, o equilíbrio foi a tônica do duelo. O time europeu teve tranquilidade para suportar a pressão brasileira e conseguiu manter a vantagem no placar, eliminando a Seleção do Mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia