Por pedro.logato
Estados Unidos - Uma das parcerias mais vitoriosas da NFL(liga de norte-americana futebol americano) está a um degrau de colocar mais uma taça em sua vasca coleção de conquistas na modalidade. O quarterback Tom Brady e o técnico Bill Belichick chegaram no New England Patriots em 2000 em busca de um lugar ao sol na liga e formam até hoje uma das duplas mais prolíferas do futebol americano, com três vitórias (2001, 2004 e 2005) em cinco Super Bolws disputados pela franquia de Boston. Se o Patriots vencer o Seattle Seahawks, no próximo domingo, com grande certeza esse triunfo terá uma grande contribuição desses grandes nomes do esporte
Dupla vitoriosa para vencer Super BowlDivulgação

Mesmo com os dois não demonstrando nenhum vinculo de amizade dentro e fora de campo, a dupla Brady/ Belichick é uma acumuladora de Recordes na NFL. Tom Brady é o terceiro quarterback com mais vitórias na carreira, com 160, atrás apenas dos lendários Brett Favre (186) e Peyton Manning ( 179). Ja Belichick acumula as marcas de ser o segundo maior treinador com mais vitórias consecutivas, com 14, e ser o quarto maior vencedor na história da liga, com 230 vitórias em 20 temporadas.

Tom Brady, ao contrário de outros grandes jogadores de sua posição como Joe Montana, Peyton Manning e Dan Marino, entrou na NFL pela "porta dos fundos". O marido da modelo brasileira Gisele Bundchen foi escolhido pelos Patrios apenas na sexta rodada do draft de 2000, na 199ª posição. E não teve vida fácil na sua primeira temporada, onde atuou em apenas uma partida e com atuação bem discreta.
Publicidade
A ascensão da carreira do craque deu inicio no ano seguinte, quando assumiu a posição de quarterback titular da equipe, posto o qual nunca mais saiu. Desde de então, Brady conquistou o três taças do Super Bowl, onde foi eleito o melhor jogador da final em 2001 e 2004, foi eleito o melhor jogador da liga em 2007 e 2010 e foi 10 vezes selecionado para o time dos melhores jogadores da NFL.
Belichick também é um acumulador de grandes marcas. Mas seu começo na NFL foi duro e difícil. Antes se tornar treinador principal de uma franquia, Bill era treinador de posições específicas ou assistente em equipes como o Detroit Lions, Indianapolis Colts, Denver Broncos e New York Giants. Somente em 2000 ele assumiu o cargo de treinador dos Patriots de onde não saiu mais. Além dos títulos conquistados com a parceira com Brady, Belichick foi nomeado três vezes o treinador do ano (2003, 2007, 2010) e também entrou para o time dos melhores da NFL na década de 2000.
Publicidade

Matéria de Edsel Brito e Ulisses Valentim