Campeonato Carioca de 2016 e 2017 terá menos clubes que a edição atual

Federação anuncia mudança no formato e no número de times

Por edsel.britto

Rio - A pauta principal do Conselho Arbitral marcado ontem, na Ferj, era definir o regulamento do Carioca para os próximos dois anos. Antes da confusão entre presidentes, foi aprovado que o campeonato em 2016 terá 14 clubes na fase principal e, em 2017, ficará com 12, com dois grupos e dois turnos (Taças Guanabara e Rio).

Ferj anunciou mudanças no formato e no número de clubes para o Carioca de 2016 e 2017Divulgação

Para a redução, foi estabelecido que os dez primeiros colocados este ano garantirão vaga para a fase principal em 2016, assim como o campeão da Série B. Os quatro piores (sem contar os dois últimos, que serão rebaixados) disputarão uma fase preliminar com o vice da Segundona para decidir os outros três participantes do Carioca. Para 2017, os oito primeiros colocados de 2016 vão se classificar automaticamente para a fase principal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia