Por edsel.britto
Rio - O posicionamento adotado pelo presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello sobre a confusão em Macaé onde torcedores de uma facção organizada invadiu o vestiário do time da casa, não agradou nenhum pouco ao goleiro Ricardo Berna, agredido durante o ocorrido. Ele se mostrou indignado pelo questionamento feito pelo mandatário sobre a veracidade da agressão sofrida.
"Fiquei chateado ao ler a declaração do presidente (Eduardo Bandeira), quando foi informado do ocorrido comigo. Fiquei incomodado. Ele achou estranho. Queria que ele achasse estranho se fosse com um jogador do time dele. Achou o quê? Que eu fiz um corte no pescoço? Fica a minha palavra contra a dele. O presidente do Flamengo duvidou da minha palavra ou o foco dele é outro, falando de preço de ingresso e deixando de lado o que os torcedores do Flamengo, ao quais a ele respondem, fizeram. Sinceramente, o "poste está mijando no cachorro". Daqui a pouco vão colocar robôs para jogar futebol no lugar de pessoas", disse Berna à ESPN Brasil.
Ricardo Berna foi agredido após torcedores de uma facção organizada invadirem o vestiário do MacaéReprodução Vídeo

Com passagem de destaque pelo Fluminense, inclusive participando das conquistas do Brasileirão de 2010 e 2012 e da Copa do Brasil de 2007, o goleiro de 35 anos ficou um período afastado dos gramados após jogar pelo Naútico em 2014, e retornou ao futebol ao aceitar o convite do Macaé. Na volta aos campos, ele disse frustado e decepecionado pelo fato, e cobrou punições para os envolvidos.

"Fiquei um ano parado e estava muito alegre para minha estreia. Era um recomeço. Nunca estive tão feliz e me confrontei com uma situação como essa. Torcedores invadindo... Tem de ter punição. Acho lamentável que um clube pague por baderna de seus torcedores. Mas a punição tem de ocorrer. Que não fique só no esporte. Tem de haver uma mobilização antes que aconteça algo pior. O que falar do que ocorreu na Federação? Não é estranho os cavalheiros no arbitral não deem um exemplo?", questionou Berna, afirmando que irá prestar queixa na Delegacia de Macaé pelas agressões que sofreu.

Publicidade
Berna também afirmou que não está preocupado se a confusão envolvendo Flamengo e Federação do Rio por conta dos ingressos tenha colaborado para o ocorrido ter acontecido. Porém, o goleiro cobrou uma reestruturação do futebol brasileiro.
"Não tenho nada a ver com política. Se estou sentado (concedendo a entrevista) aqui é porque, revoltado, eu usei as emissoras de TV e falei com as pessoas o que estavam assistindo. É para se questionar a política que vem sendo praticada. Quem faz a merda já não sente mais o cheiro. Vamos parar de tapar buraco e fazer uma estrutura sólida para acabar com esse tipo de coisa e fazer um mundo melhor."