Muito pior do que se imaginava

Primeira rodada não trouxe muitos fatos positivos no Carioca

Por pedro.logato

Rio - Já se sabia da mediocridade do Campeonato Carioca e a única novidade positiva foi a extensão da pré-temporada que pôs os grandes na pilha já de saída. Mas a rodada inicial só trouxe fatos desagradáveis. Na sede da Federação, houve, sexta-feira, cenas de quase pugilato e ofensas entre dirigentes.Em Macaé, baderna no sábado, com invasão de vestiários, e um público muito ruim no domingo com o Vasco. Pior ainda em Volta Redonda, onde o Flu levou só duas mil e poucas pessoas ao estádio. O que esperar de um campeonato com 80% de jogos deficitários? Com média de menos de mil pagantes entre pequenos, menos de cinco mil entre grandes e pequenos e raros clássicos? Fla e Flu são boicotados no direito de administrar seus jogos e a federação atrapalha, rasgando até o guia oficial da competição.

Polêmica segue atrapalhando o CariocaDivulgação

SEM PENA

Há certo temor de se criticar torcedores por representarem, no conjunto, a razão de ser e a alma do futebol. Mas não pode haver condescendência com grupos minoritários de bandidos que se infiltram nas chamadas organizadas.Eles recebem muita benevolência da maioria pacífica talvez por receio e também de dirigentes irresponsáveis que os usam para manter o poder.

DEPRIMENTE

A reação racista, até agora impune, dos torcedores uruguaios, no sul-americano sub-20 incomoda muito, mas a competição também irrita pelo nível apenas sofrível e por uma seleção brasileira que em nenhum momento empolga com jogadores inexpressivos e destaque quase isolado de Gérson O título é muito difícil e a a briga é para ficar entre os quatro.O futebol brasileiro desceu de patamar.

TEIMOSIA

Vanderlei vem fazendo um trabalho muito bom no Flamengo e todos reconhecem a sua recuperação como grande treinador. Mas não se livrou de certas manias e teimosias, como a de tentar inventar Marcelo Cirino de centro-avante, coisa que ele não é. Cirino tem outras qualidades que podem ser mais bem aproveitadas - condução de bola, passe e velocidade pelos flancos. Alecsandro é o artilheiro e ponto final.

BONS VENTOS

Em pouco tempo, a nova diretoria do Botafogo equacionou dívidas, colocou a casa em ordem, recebeu o Engenhão e formou um time novo dentro das possibilidades. René Simões já tem uma base variada e pode até escolher. Há nomes bem cotados como Pimentinha,Tomas e Luís Ricardo.O período atual é para experiências mas seria bom estabilizar logo um time titular.Gilberto causou ótima impressão e não merece perder a posição agora, o que não foi o caso de Gegê, Diego Jardel e Pimpão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia