Foi de goleada e com golaço

Flu derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 1 em Edson Passos

Por pedro.logato

Rio - O jogo teve muitas dificuldades, quase todas causadas pela pífia atuação na fase inicial, quando o Flu exerceu um domínio sem objetividade e sofreu contra-ataques perigosos, um gol e ainda foi salvo por Cavalieri. Depois, tudo mudou. Se houve temor com a lesão de Wagner, a entrada de Marlone resultou excelente porque ele mostrou categoria, mobilidade e bom entendimento com Fred. É um jogador para ser titular, talvez no lugar de Lucas Gomes. Wellington Silva fez bom segundo tempo, Jean começou a jogar muito nessa fase e tomou conta do jogo. Goleada surpreendente no fim mas que acabou mostrando algumas qualidades ocultas do Flu que poderão ser bem desenvolvidas na briga pelo título com o Flamengo.

Fred fez o dois gols pelo Fluminense contra o Nova IguaçuMárcio Mercante

CASTIGO NO FIM

Em duas rodadas, a torcida do Botafogo não tem dúvida de que o time é lutador, razoavelmente organizado e evolui. Nesta quarta-feira, alguns jogadores que estiveram mal na estreia já melhoraram, como Pimpão e Diego Jardel. Mas pagou alto preço pelas chances perdidas, por um gol mal anulado e pelo recuo e desconcentração no fim. Empate amargo.

COM ATRASO

A Seleção sub-20 chegou um pouco atrasada ao Sul-Americano e só começou a jogar um pouco de bola no segundo tempo do jogo contra o Peru. Mas o resultado garantiu presença no próximo Mundial e mostrou que há alguns jogadores a serem trabalhados como Thalles, do Vasco, e Kenedy, do Flu.

NO ATAQUE

Eurico já avisou no dia da apresentação: quer o time no ataque, mesmo que o treinador seja Doriva, homem das retrancas mas enquanto os adversários forem os pequenos e o jogo em casa dá pra ser muito ofensivo. O Vasco tem um time razoável e deve se impor na garra e na velocidade, hoje à noite, contra o modesto Madureira.

POUCA DIFERENÇA

Dependendo do grupo de jogadores ou do tipo de competição, ou até do momento que se esteja vivendo, a concentração pode ajudar. Mas, na rotina, faz pouca diferença e o Carioca não exige recolhimento. O Flu acerta na sua decisão de aboli-la e a tendência é a de que outros sigam o mesmo caminho, até por economia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia