Por bernardo.argento

Minas Gerais - Superar desafios sempre foi uma regra na vida do piloto Itamar Ramos Junior, de apenas 21 anos. Atual campeão da categoria Júniorda Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade, o motociclista de Novo Friburgo (RJ) não se deu por satisfeito com a sua primeira conquista.

Este ano, ele pretende ir além e correrá na categoria Sênier em busca de um título inédito. Para alcançar este objetivo, o seu primeiro passo é ter um bomdesempenho na prova que abre o campeonato mineiro da modalidade, o Enduro do Café com Biscoito, que acontece ne domingo, em São Tiago (MG).

"Por eu mudar de categoria vai ter uma mudança, sim. Principalmente por causa do aumento da velocidade e da qualidade dos pilotos adversários.Mas eu me preparei bastante fisicamente para ter um bom desempenho. Posso dizer que estou confiante, mas com um pé atrás. Acredito que respeitando todo mundoe fazendo o meu trabalho direitinho vai dar certo.Quem sabe, eu possa, outra vez, representar bem a minha cidade e o Estado do Rio de Janeiro", disse o piloto.

Ao falar sobre circuito da prova, Itamar Júnior foi na contramão do pensamento de muitos competidores. Para ele, conhecer o percurso pode parecer vantajoso em um primeiro momento, mas na hora da prova pode confundir alguns pilotos.

"Aqui pra mim é tudo novo para mim, ainda bem. Eu acredito que o fato de você conhecer a prova atrapalha, pois você acha que sabe onde vai passar, mas na verdade o caminho determinado é outro.Depois da largada a adrenalina sobe e preciso me concentrar muito para ter um bom desempenho e acertar o trajeto", explicou.

Etapa inicial Campeonato Mineiro da modalidade, o Enduro do Café com Biscoito tem um circuito de 120 quilômetros de trilhas e conta com mais de 150 participantes de pilotos do Distrito federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O repórter viajou a convite da organização do evento.

Você pode gostar