Por jessica.rocha

Espanha - Foram necessários apenas 29 minutos para que o Atlético de Madrid marcasse três gols e garantisse a vitória por 3 a 0 sobre o Almería neste sábado, o que permitiu que a equipe economizasse esforços pensando nas oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda assim se aproximar do Barcelona na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

O começo de partida no estádio Vicente Calderón foi de um time só. O Atlético foi soberano e abriu o placar aos 13 minutos de bola rolando, com gol de pênalti de Mandzukic. O próprio croata aproveitou falha de Fran Vélez e serviu Griezmann, que arrancou e bateu firme para marcar o segundo, sete minutos depois.

Aos 29, Arda Turan, que foi desfalque na semana passada, na derrota para o Celta de Vigo, devido a suspensão, cobrou escanteio, Mandzukic ajeitou de cabeça e Griezmann marcou mais um. Se antes o jogo era de um time só, depois do 3 a 0 passou a ser de nenhum.

O Atlético de Madrid vence neste sábado e se aproxima do Barcelona no Campeonato EspanholEfe

O Atlético diminuiu o ritmo e quase não incomodou o goleiro Julián Cuesta, mas também não levou sustos. O técnico Diego Simeone ainda pôde sacar os dois autores de gols, além de Tiago, pensando na partida de ida de oitavas de final da 'Champions', contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha, na próxima quarta-feira.

A vitória levou os 'Colchoneros' a 53 pontos, ainda na terceira posição, apenas três atrás do segundo colocado, o Barcelona, que neste sábado foi surpreendido pelo Málaga com uma derrota por 1 a 0 no Camp Nou. Já o Almería ainda é 16º, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

O resultado ainda serviu para o Atlético ficar mais tranquilo em relação à terceira colocação. Isso porque o Valencia, que está em quarto, também venceu na rodada e foi a 50 pontos. A equipe dos brasileiros Diego Alves e Filipe Augusto bateu o Córdoba, lanterna, por 2 a 1 em El Arcángel. André Gomes fez 1 a 0 para os visitantes, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ghillas empatou na segunda etapa, aos 29, mas Piatti fez o segundo do Valencia sete minutos depois.

Você pode gostar