Por jessica.rocha

Espanha - Na pior atuação do Barcelona em 2015, o lateral Daniel Alves cometeu uma falha defensiva que acabou se tornando capital para que a equipe catalã fosse derrotada pelo Málaga por 1 a 0 no estádio Camp Nou neste sábado e visse cair uma sequência de 11 vitórias.

O único gol do jogo aconteceu logo aos sete minutos de bola rolando. Na intermediária, Daniel Alves tentou um recuo para o goleiro Bravo, mas o passe foi muito curto, Juanmi chegou antes do chileno, driblou-o e tocou para o gol vazio. O lateral brasileiro saiu como vilão, mas não foi o único a ter tido uma atuação abaixo da esperada.

Barcelona perde para o Málaga pelo Campeonato EspanholEfe

Com Messi preso à marcação e pouco inspirado, os outros atletas que participam das ações ofensivas quase não criaram. Embora pior que em outras partidas, Neymar foi quem mais tentou e chegou a colocar Pedro na cara do gol nos instantes finais, mas o espanhol, que entrou na segunda etapa, chutou para fora.

Além de Daniel e Neymar, o Barça teve outro brasileiro, o meia Rafinha, que também começou jogando. No Málaga, o capitão foi mais uma vez o experiente zagueiro Weligton, ex-Paraná e há anos no futebol europeu.

O fim da sequência de 11 triunfos, iniciada em 8 de janeiro, acontece em um momento ruim para o time catalão, que vinha brigando pela liderança do campeonato e ainda enfrentará o Manchester City pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, na Inglaterra.

A equipe de Luis Enrique poderia ter assumido a ponta do Espanhol, ao menos temporariamente, mas parou nos 56 pontos, um a menos que o Real Madrid, que neste domingo jogará contra o Elche como visitante. Já o Málaga ainda é sétimo colocado, com 35.

Você pode gostar