Barcelona - O britânico Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, foi o mais rápido na terceira bateria dos últimos testes da Fórmula 1 neste sábado, colocando a Mercedes pelo segundo dia consecutivo na liderança dos treinos realizados no circuito de Barcelona após o desempenho do alemão Nico Rosberg ontem.
Hamilton completou a melhor volta em 1m23s022, apenas 0s240 à frente de Felipe Massa (Williams), que fechou a sessão com 1m23s262. O brasileiro repetiu assim o bom desempenho da quinta-feira, quando liderou a bateria de testes em Barcelona. O finlandês Kimi Raikonnen ficou com o terceiro melhor tempo registrado hoje, ao completar o circuito em 1m23s276 com a Ferrari.
A McLaren teve mais um dia difícil. Kevin Magnussen, que substituiu Fernando Alonso, deu apenas 39 voltas por causa de um novo problema no motor. Fora a via-sacra da McLaren, cada vez parece mais claro que escuderias como a Mercedes e a Williams estarão à frente das demais no início da temporada, marcado para daqui três domingos na Austrália.