Espanha - Protagonista da vitória sobre o Manchester City na Liga dos Campeões no meio de semana, o atacante Luis Suárez voltou a ser decisivo neste sábado, comandando a vitória do Barcelona sobre o Granada, fora de casa, por 3 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Decidido a apagar o tropeço frente ao Málaga por 1 a 0 no último final de semana, o Barcelona começou dominando a partida, mas tinha dificuldades de criar jogadas de perigo nos minutos iniciais.
E contou mais uma vez com o artilheiro uruguaio, que participou dos três gols da equipe no jogo. O primeiro bom lance só foi ocorrer aos 25 minutos, mas acabou parando nas redes do Granada. Suárez recebeu bola pela esquerda e chutou mal. No entanto, o corte mal feito pelo zagueiro Juan Cala acabou nos pés de Ivan Rakitic, que abriu o placar. O próprio Suárez marcou o segundo do Barcelona no início do segundo tempo, aos 3 minutos. Rakitic virou garçom e deu belo passe para o uruguaio tocar bonito na saída do goleiro. O Granada diminuiu logo na sequência, aos 6.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional
O zagueiro Marc Bartra derrubou Dimitri Foulquier na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Fran Rico cobrou e diminuiu. O gol deu ânimo aos donos da casa, que começaram a pressionar o Barcelona e tiveram chances de empatar a partida. Mas Suárez resolveu aparecer outra vez, resolvendo o jogo para a equipe catalã. Aos 25 minutos, ele saiu livre dentro da área, driblou o goleiro e tocou para Messi empurrar para o fundo das redes.
O atacante argentino, no entanto, estava impedido no lance. Com o resultado, o Barcelona colocou mais uma vez pressão no Real Madrid na briga pelo título. A equipe de Luis Enrique chegou aos 59 pontos, um a menos que o Real, que enfrenta o Villarreal amanhã no estádio Santiago Bernabéu.