Um jogo perigoso para o Flamengo

Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda no Maracanã

Por pedro.logato

Rio - Aparentemente, o Flamengo não terá problemas para obter três pontos e seguir firme e forte, embolado com os demais grandes em busca da liderança. O time evolui aos poucos, Marcelo Cirino se firma, sem exatamente atender ao esquema teimoso de Vanderlei e, no Maracanã, costuma reverter as situações mais complicadas. Mas o Volta Redonda, mesmo vindo de derrota para o Macaé, talvez seja o pequeno mais organizado e gosta de jogar entrincheirado no erro do adversário. Foi mais ou menos assim que empatou com o Botafogo e derrotou o Fluminense. O técnico Marcelo Cabo faz bom trabalho e vê o seu time amadurecido, capaz de suportar a pressão da torcida adversária e explorar os pontos fracos rubro-negros. O Volta Redonda briga pelo G-4 e é um pequeno diferenciado.

Flamengo tem jogo complicado nesta quarta-feiraUanderson Fernandes

CARAS NOVAS

Como se já não bastassem tantas caras novas, o Botafogo, sem Marcelo Mattos, tem o garoto Dierson como opção e ainda pode escalar Tássio hoje. René ainda não digeriu a atuação contra o Fluminense e não poderá contar com a volta de Roger Carvalho. O pior é que nenhum dos zagueiros convenceu, o que talvez explique a pressa para trazer um reforço, que pode ser Artur.

UM JOGO ÉPICO

Um jogo sensacional pela Liga dos Campeões. Sete gols, viradas e uma vitória histórica do Schalke sobre o Real Madrid que não foi suficiente para a classificação, mas que deixou o gigante ajoelhado, em crise. Uma lição de garra e organização diante de um time de alto nível, mas frio e muito abaixo do que pode. A eliminação alemã foi uma vitória.

BOA POLÊMICA

O sucesso da publicidade se mede pela repercussão e deve ser ética acima de tudo. O Botafogo optou por alugar jogo a jogo sua camisa e não há problema nenhum, ainda mais pela situação financeira. E a empresa optou por uma mensagem ousada, criativa, em uma liquidação em que o preço do produto mudava no intervalo do jogo. E daí? Só se falou nisso e a mensagem surtiu efeito.

NOSTALGIA

Em vários episódios a torcida do Flu</MC> pegou no pé de Gum, exigindo da diretoria a contratação de um zagueiro. Agora todos esperam ansiosamente a sua recuperação para formar uma dupla considerada excelente, ao lado do garoto Marlon. O entusiasmo talvez fique por conta do show de horrores dos últimos tempos. Nada como um dia depois do outro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia