Por pedro.logato

Rio - Vasco e Fluminense jogam em casa como franco favoritos diante de adversários que cumprem campanha ruim. Ambos estão no embalo vitorioso da última rodada. O Vasco vive a expectativa pela estreia de Dagoberto, que poderá, em breve, formar ótima dupla com Gilberto. Enquanto isso, Doriva, que já arrumou a defesa, trata de aumentar a eficiência do débil sistema ofensivo. Hoje, contra o Resende, teremos novamente o sofrível Marcinho no ataque e Jhon Cley pelo meio, o que não anima muito. No Maracanã, Cristóvão, com ares renovados, tenta dar entrosamento e boa sequência ao time de garotos. Todas as atenções a Gerson, a grande figura do clássico com o Botafogo, e há também esperança em Kenedy e na disparada de Fred na artilharia.

Flu pega o Bonsucesso no MaracanãDivulgação

SEM BRILHO

Em boa parte do jogo, o Botafogo conseguiu irritar mais do que agradar sua torcida. Mas, pela mediocridade do Tigres, venceu por 3 a 0 e, pelo menos, vai passar 24 horas na liderança. A defesa vacilou, salvando- se Gilberto, e até concedeu até um pênalti desperdiçado por Paulinho. O ataque só acordou no fim e viveu dos rompantes de Jobson.

A REDENÇÃO

Foi uma jornada inesquecível para o PSG e Thiago Silva. O time francês se redimiu na Inglaterra com uma vitória épica, após ficar com um homem a menos bem cedo e vítima também de pênalti cometido por Thiago Silva. O brasileiro, marcado na Copa, foi o herói com um golaço de cabeça na prorrogação. Que noite do futebol!

A TRAGÉDIA

O terrível acidente de helicóptero que matou os campeões olímpicos na Argentina foi mais um capítulo de luto e dor neste ano terrível para os franceses. Mas, quando se mistura reality show, locais perigosos e alto nível de competição, o sinal de alerta tem que ser ligado. Não foi uma combinação exatamente tranquila e merecia logística perfeita.

GIGANTE EM CRISE

Algo realmente não vai bem com um dos três gigantes do futebol mundial. Enquanto o Bayern empolga com técnica e competitividade e o Barça se recupera de fase em baixa, o Real Madrid vai afundando no Espanhol e mal se mantém vivo na Liga dos Campeões. O time anda perdido e Carlo Ancelotti já começa a balançar.

Você pode gostar