Williams confirma presença de Bottas no grid do Grande Prêmio da Malásia

Companheiro de Felipe Massa ficou de fora da corrida na Austrália por conta de dores nas costas

Por victor.abreu

Valtteri BottasEfe

Malásia - O finlandês Valtteri Bottas disputará o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Malásia neste final de semana, segundo confirmou nesta quinta-feira a escuderia Williams-Mercedes.

Um comunicado divulgado hoje pela equipe afirma que o piloto, que não pôde disputar o GP da Austrália devido a dores nas costas, esteve trabalhando com um fisioterapeuta e seu treinador para assegurar-se de receber o melhor tratamento possível para a corrida deste final de semana.

"Depois da aprovação final por parte da equipe médica da FIA na Malásia hoje, nos alegra confirmar que Valtteri estará de volta no FW37 neste fim de semana para o Grande Prêmio da Malásia", assegura o comunicado.

Bottas já fez declarações a respeito na segunda-feira passada através da escuderia nas quais explicava que tinha tomado as medidas necessárias "para garantir que chego à Malásia em forma para correr e preparado para conseguir um bom resultado".

Bottas passou a noite prévia ao Grande Prêmio da Austrália internado em um hospital de Melbourne com uma lesão lombar sofrida durante a sessão de classificação. Apesar de se classificar em sexto no grid de largada, o finlandês não pôde disputar corrida no domingo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia