Lewis Hamilton conquista pole na Malásia; Felipe Massa largará em sétimo

Felipe Nasr, da Sauber, sairá na 16ª posição do grid

Por victor.abreu

Malásia - Assim como na Austrália, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, dominou o treino oficial e largará na pole position no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang, dessa vez dividindo a primeira fila com Sebastian Vettel, da Ferrari.

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo da MercedesEfe

Após uma chuva intensa, que adiou em alguns minutos o início do último qualifying neste sábado, o inglês fez o tempo de 1min49s834, apenas 0,074 à frente do alemão. Felipe Massa, da Williams, largará em sétimo na corrida de domingo.

Eliminado no Q2, Felipe Nasr, da Sauber, largará na 16ª posição do grid na Malásia. Com o terceiro melhor tempo, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, dividirá a segunda fila com o quarto colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Os pilotos da McLaren saíram cedo da disputa ao serem eliminados ainda no Q1. O inglês Jenson Button largará em 17º, uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso, que disputará a primeira corrida após o acidente sofrido nos treinos de pré-temporada em Barcelona.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia