Por fabio.klotz

Espanha - Aproveitando sua passagem pela Europa, o técnico da seleção brasileira, Dunga, esteve nesta terça-feira no centro de treinamentos do Barcelona para acompanhar as atividades do clube de Neymar, seu capitão no time nacional.

Na visita, Dunga aproveitou para conversar com jogadores que não estão sendo convocados por ele, como Daniel Alves, Adriano e Douglas. Os três laterais foram elogiados pelo treinador.

"Daniel Alves e Adriano já estão há muito tempo na Espanha e estão completamente integrados. Douglas ainda está se adaptando", disse o treinador, que também não poupou elogios a Neymar.

"É um jogador fantástico e muito competitivo."

Daniel Alves, presente nas duas últimas Copas do Mundo (uma delas com Dunga), não vem sendo lembrado pelo treinador, que tem preferido Danilo, do Porto, e Fabinho, do Monaco, para a lateral direita. Na esquerda, Marcelo e Filipe Luís são os preferidos, o que faz as chances de Adriano ser chamado diminuírem.

A seleção brasileira venceu seus dois últimos amistosos (3 a 1 contra a França e 1 a 0 no Chile) e só volta a entrar em campo no início de junho, contra o México, em São Paulo, e Honduras, em Porto Alegre. A estreia na Copa América acontece no dia 14 de junho, em Temuco, no Chile, contra o Peru.

Você pode gostar