Por pedro.logato

Rio - Após duas derrotas consecutivas para São José e Mogi das Cruzes, o Macaé abre a última semana da fase classificatória do NBB ainda precisando de um resultado positivo para carimbar a sua classificação para os playoffs. A equipe do Norte Fluminense terá pela frente o Limeira e o Rio Claro, os dois em casa, e pode até avançar com derrotas, em caso de algumas combinações de resultados. Caso avance, o resultado será inédito na história do Macaé.

Macaé se prepara para semana decisivaRaphael Bózeo / Divulgação

"Estamos buscando essa classificação para realizar esse primeiro objetivo de chegar aos playoffs. Não dá para falar de como vai ser nos playoffs agora antes de nos classificar, vamos buscar essa vaga nesses dois jogos (Limeira e Rio Claro). Essa classificação é importantíssima para mim pessoalmente. No ano passado eu não cheguei na fase final. É algo importante também para o clube e para a cidade, já que pode ser a primeira vez. Vamos trabalhar par aisso", afirmou o ala Eddy.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O jogador é um dos destaques da equipe na competição, entrando na seleção do NBB nas últimas duas semanas, mesmo com as três derrotas que a equipe sofreu nos últimos quatro jogos. Para o jogo contra o Limeira, que acontece nesta quarta-feira, às 20 horas, o Macaé vai ter o desfalque do ala Márcio Dornelles, que está em fase final de recuperação de um estiramento no adutor da coxa esquerda.

Classificação pode vir mesmo com tropeços

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Macaé tem 9 vitórias (uma a mais do que Uberlândia e Basquete Cearense) e ainda leva vantagem sobre os rivais no confronto direto. Uma derrota do time mineiro em casa para o Pinheiros e dos cearenses fora de casa contra o Paulistano, ambos também nesta quarta, classifica o Macaé mesmo com derrota para o vice-líder Limeira.

Para o Macaé ficar fora, um dos dois adversários precisa ganhar os dois jogos que restam e os macaenses colecionarem duas derrotas. Em caso de classificação para os playoffs, o adversário é do Macaé será o Minas Tênis Clube, já garantido em quinto lugar.

Você pode gostar