Por pedro.logato

Holanda - Algoz da Holanda na final da Copa do Mundo de 2010, a Espanha não tem tido mais sorte contra a equipe dos Paises Baixos. Após ser derrotada por 5 a 1 na estreia das duas equipes no Mundial do Brasil, no ano passado, desta vez, a Fúria acabou perdendo por 2 a 0, em confronto disputado nesta terça-feira, em Amsterdã. A vitória deu aos holandeses uma vantagem no retrospecto geral: Em 12 confrontos, seis triunfos do país de Van Gogh contra cinco dos espanhóis.

Holanda derrotou a Espanha%2C mesmo sem Robben e Van PersieEfe

Vicente del Bosque fez algumas experiências no time. A grande novidade foi o atacante Juanmi, joia de apenas de 21 anos do Málaga. E Isco voltou a ser o comandante do meio-campo. Do outro lado, a Holanda teve dois desfalques importantes: Robben e Van Persie.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aos 12 minutos, De Vrij aproveitou cruzamento de Sneijder após sobra de escanteio e abriu o placar. Três minutos depois, Klaassen ampliou após rebote de De Gea. Com a vantagem no placar, os holandeses recuaram e a Espanha passou a pressionar, mas sem sucesso, o que resultou na manutenção do marcador pela Holanda.

Você pode gostar