Em tour pelos EUA, Rubén Magnano encontra com Nenê em Washington

Técnico da seleção brasileira de basquete está no País para conversar com os jogadores que atuam na NBA

Por edsel.britto

Washington - Em viagem aos Estados Unidos para visitar os jogadores da Seleção que atuam na NBA, Rubén Magnano encontrou na noite de quarta-feira em Washington com o ala-pivô Nenê, do Washignton Wizards. O encontro foi após a vitória dos Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 106 a 93 pela temporada regular da NBA.

Os dois conversaram sobre o desempenho do jogador brasileiro e de sua equipe na liga americana e as principais competições da Seleção Brasileira em 2015: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá e o Torneio Pré-Olímpico, em Monterrey, no México.

O ala-pivô Nenê e o técnico da seleção brasileira Rubén Magnano se encontraram em Washginton Divulgação/CBB

Nesta quinta-feira, Rubén Magnano segue para Cleveland onde encontrará com o pivô Anderson Varejão, que está em fase de recuperação após uma cirurgia no tendão de aquiles. Na sexta-feira, o treinador segue para San Antonio para visitar o ala-pivô Tiago Splitter e observá-lo em ação contra o Denver Nuggets, e dois dias depois, no domingo, receberá o Golden State Warriors, do ala-armador Leandrinho.

No dia 18 de abril, Magnano embarca para Espanha onde encontrará com os jogadores que atuam na Liga ACB: o armador Raulzinho e o ala-pivô Augusto Lima, do UCAM Murcia, o armador Rafael Luz, do Río Natura Monbus Obradoiro, e o armador Marcelinho Huertas, do Barcelona. 

Já os jovens Bruno Caboclo e Lucas Bebê, do Toronto Raptors, tiveram o encontro com Magnano adiado porque ainda estão em fase de transição entre a NBA e D-League. O encontro entre os três ficou marcado para após o término da temporada da liga norte-americana.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia