Por jessica.rocha

Espanha - O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, admitiu que apesar de estar focado na conquista de mais títulos com o clube espanhol, gostaria de voltar a treinar um dos clubes que já comandou, em algum momento da carreira.

"O Milan seria o único clube que gostaria de voltar. Faz 20 anos que sou técnico e 20 anos que sempre me pergunto onde estarei no agosto seguinte", comentou o comandante, em entrevista a um programa da emissora "Canale 5".

Ancelotti foi atleta 'rossonero' entre 1987 e 1992, e nove anos depois do fim da primeira passagem, voltou como técnico, ficando no cargo até 2009. No clube, conquistou duas Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Italianos, entre outros títulos.

Ancelotti afirma que o Milan seria a única equipe que voltaria a comandarEfe

O treinador, no entanto, admitiu não ter vontade de treinar a seleção italiana, menos por paixão e mais por não conseguir se afastar da rotina do trabalho em clubes.

"Gosto muito do que estou fazendo, treinar todos os dias, estar todos os dias no campo. Ter um trabalho em tempo parcial, não me daria satisfação", explicou.

Sobre o Real Madrid, apesar de estar lutando em duas frentes, Ancelotti admitiu que o grande objetivo é conquistar o segundo título seguinte da Liga dos Campeões.

"O Real tem todas as condições de competir em todos os níveis, em todas as competições, com o objetivo de ganhar", afirmou o italiano.

Você pode gostar