Alonso diz que condições climáticas de Xangai deverão prejudicar McLaren

Piloto afirma que pacote aerodinâmico do carro não está bem adaptado e que frio e vento são fatores contra a equipe

Por renata.amaral

China - O espanhol Fernando Alonso admitiu nesta terça-feira que as condições climáticas de Xangai, onde será disputado neste fim de semana o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, deverão prejudicar a McLaren.

"Não acho que o pacote aerodinâmico do nosso carro esteja tão bem adaptado, como esteve na Malásia, especialmente se fizer frio e ventar, como normalmente acontece na primavera de Xangai", disse o piloto, em declarações divulgadas pela escuderia inglesa.

Fernando Alonso admitiu que o tempo de Xangai pode prejudicar a McLarenDivulgação

Alonso explicou que os circuitos de Sepang e o da capital chinesa são semelhantes, pela sequência de curvas rápidas e retas. Seu companheiro, o britânico Jenson Button disse, no entanto, que isso não deverá significar desempenho parecido.

LEIA MAIS: Massa afirma que circuito de Xangai 'é complicado para os pneus dianteiros'

"Isso poderia significar que qualquer progresso que consigamos fazer, não necessariamente vai se traduzir em melhores tempos de volta", adiantou o campeão mundial em 2009.

No GP da Malásia, o segundo do ano, Alonso e Button não conseguiram completar a prova. Nos treinos de classificação, os carros da equipe ficaram em 17º e 18º, assim como na prova de abertura, na Austrália, quando o dinamarquês Kevin Magnussen substituiu o espanhol, que estava lesionado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia